A saga “Matrix” vai ganhar um novo filme com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss a recuperarem os seus papéis enquanto Neo e Trinity, além de Lana Wachowski, uma das irmãs realizadoras da saga original iniciada em 1999, como responsável pelo argumento e realização do novo filme, avançou a Deadline.

A Warners Bros. fica agora responsável pela coprodução, ao lado da Village Roadshow, empresa responsável pelos três primeiros filmes.

O anúncio feito nesta terça-feira pelo presidente da Warner Bros Picture Group, Toby Emmerich, também revelou que Grant Hill e a própria Wachowski serão os responsáveis pela produção, ao lado do argumento feito por Aleksandar Hemon, David Mitchell e a realizadora.

Emmerich disse que “não poderia estar mais animado por regressar ao universo de Matrix com a Lana”, e descreveu-a como uma “real visionária, singular, original e criativa realizadora”, não poupando elogios ao novo capítulo.

“The Matrix” (1999), “The Matrix Reloaded” e “The Matrix Revolutions” (ambos lançados em 2003), foram escritos e realizados pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, e renderam mais de 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) nas bilheteiras mundiais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR