No rescaldo da vitória por duas bolas a zero do FC Porto frente ao Benfica na Luz, Francisco J. Marques, o diretor de comunicação dos portistas, partilhou na sua conta de Twitter uma imagem da ficha de jogo onde se pode ver o nome do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas no lugar do presidente do FC Porto aparecia “null” (nulo).

A imagem da ficha de jogo partilhada por Francisco J. Marques, entretanto indisponível

Numa série de três tweets, Marques afirmou que existe “gente que não merece representar o Benfica. À cabeça, os máximos dirigentes que permitem todos os desmandos. Desta vez a falta de respeito está no nome do presidente do FC Porto na ficha oficial do jogo”, e disse que esta não era “um episódio singular”, partindo daí para a enumeração — “os insultos a Valdemar Duarte”, passando pela “tourada após uma vitória”, “os apalpões às adeptas do FC Porto, a rega acionada e a luz apagada quando o FC Porto foi campeão” e “a emboscada do túnel”.

https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/1165364333787922434

Entretanto, a publicação onde aparecia a imagem da ficha de jogo parece ter-se tornado indisponível, apesar de ainda estarem visíveis outros dois “pontos” desta declaração proferida pelo responsável do FC Porto.