De Homer Simpson à "história triste em três palavras": os memes do Benfica-FC Porto

Com golos de Zé Luís e Marega, o Porto venceu o Benfica. Fora das quatro linhas chegaram também os habituais memes. Houve nervosismo, alegria, festejo de Conceição e tristeza de alguns adeptos.

i

NurPhoto via Getty Images

NurPhoto via Getty Images

O Porto venceu o Benfica por 2-0 no primeiro clássico do campeonato, num jogo que aqueceu na segunda parte. Mas, como é habitual, o espetáculo não ficou apenas dentro das quatro linhas e os habituais memes começaram a surgir ainda antes do apito inicial. Os próprios assuntos do momento do Twitter em Portugal também tiveram Clássico: “Vamos Benfica”, Samaris, a #SLBFCP e Zé Luís têm sido dos temas mais falados.

O nervosismo, mais uma vez, dominava os memes por esta altura e aqui não havia equipa preferida: tanto benfiquistas como portistas roíam as unhas. O jogo ainda não tinha começado, as equipas ainda aqueciam, mas já havia adeptos bem atentos ao que era dito nas televisões. Houve quem destacasse as “pérolas do enchechouricismo” nos canais portugueses enquanto se espera que o apito inicial seja dado.

Houve também quem não deixasse passar em branco a presença do costume nos grandes eventos em Portugal, incluindo jogos de futebol. Desta vez, o famoso “emplastro” surgiu na zona de adeptos do Benfica.

O nervosismo era também muito dos dois lados. A “frieza na barriga” e o coração a bater mais forte começavam a surgir.

https://twitter.com/LucasOg13/status/1165322930735276032

Durante o jogo, os internautas comentaram a prestação de cada equipa, criticaram, elogiaram e desesperaram com algumas jogadas das duas equipas e alguns adeptos utilizaram até Homer Simpson para reagir ao facto de o Porto ter inaugurado o marcador e ter dominado a primeira parte do jogo frente ao Benfica de Bruno Lage com mais posse de bola e mais oportunidades.

No momento em que o Porto marca o primeiro golo, aos 22 minutos, recordou-se também um dos festejos efusivos de Sérgio Conceição.

Do outro lado, a tristeza dos adeptos do Benfica com o golo de Zé Luís. A página “Insónias em Carvão” respondeu mesmo a um tweet que Iker Casillas fez este sábado, onde se pode ler: “Escreve uma história triste usando apenas três palavras”. A resposta? “O Zé Luís”.

Ao intervalo, comentava-se o que poderia acontecer na segunda parte e também se faziam previsões sobre o que estaria a acontecer dentro do balneário do Benfica.

Na segunda parte, aos 86 minutos, celebrava-se outro golo do Porto. Desta vez foi Marega que colocou a bola na baliza dos encarnados. E o festejo veio de…Pinto da Costa a dançar.

E de Zé Luís, também a dançar.

Houve também tempo para se recordar os “Olé” que os adeptos do Porto gritaram no final do jogo cada vez que um jogador portista passava a bola a outro. Foram 44 no total.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.