O internacional português João Mário vai representar o Lokomotiv de Moscovo até final da temporada, por empréstimo dos italianos do Inter de Milão, anunciou esta terça-feira o clube da Liga russa de futebol.

“Estou muito feliz por chegar ao Lokomotiv. Sei que este é um grande clube, que tem jogadores famosos e experientes”, disse João Mário, em declarações reproduzidas pelo site do atual terceiro classificado do campeonato.

O médio, de 26 anos, formado no Sporting, confessou ainda que se aconselhou com os compatriotas Éder e Manuel Fernandes, o último terminou contrato com o Lokomotiv, e frisou que a possibilidade de participar na Liga dos Campeões pesou na escolha pelo Lokomotiv.

“Perguntei ao [Manuel] Fernandes e ao Éder sobre o Lokomotiv quando jogámos pela seleção portuguesa e falei agora com o Éder antes da transição, que me disse que o Lokomotiv é uma grande equipa e com um ambiente maravilhoso. A participação na Liga dos Campeões também é um fator importante”, admitiu.

Também o diretor geral do clube russo, Vasily Kidnadze, teceu elogios ao português: “O João Mário é um grande jogador, uma verdadeira estrela do futebol europeu. É um jogador versátil e inteligente.”

Além de Sporting e Inter de Milão, o internacional luso por 42 ocasiões atuou ainda no West Ham, de Inglaterra, na segunda metade da temporada 2017/2018, também por empréstimo dos milaneses.