Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou ao Observador que o Ministério Público abriu um inquérito para investigar a eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência numa mensagem publicada no Twitter pelo movimento de extrema-direita Nova Ordem Social, dirigido por Mário Machado.

O Ministério Público (MP), na sequência daqueles factos, determinou a instauração de inquérito com vista à investigação da eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, previstos no artigo 240.º do Código Penal.

A notícia da abertura de inquérito-crime pelo MP foi avançada pelo Expresso ‘online’, que refere que a mensagem para localizar o alegado homicida de um jovem numa discoteca do Algarve foi publicada na última sexta-feira em redes sociais como o twitter e o VK pelo movimento Nova Ordem Social, juntamente com a fotografia do presumível autor daquele crime de sangue.

“Procura-se assassino! Não o entreguem às autoridades, se souberem do seu paradeiro enviem-nos mensagem privada”, foi a mensagem publicada no Twitter.

O suspeito do homicídio ocorrido no Algarve, no final da semana passada, está em fuga e é procurado pela Polícia Judiciária. Um jovem de 19 anos pertencente ao ‘staff’ da discoteca Lick, em Vilamoura (concelho de Loulé), foi mortalmente baleado na cabeça na madrugada da passada sexta-feira no exterior daquele estabelecimento noturno.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jovem de 19 anos baleado na discoteca Lick em Vilamoura morreu. Atirador ainda está em fuga

Fernando Pacheco, gerente da Lick, revelou então á Lusa que o jovem, que foi baleado na cabeça, era um colaborador da discoteca que estava à porta a colocar pulseiras de acesso ao espaço.

A investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária.