A Câmara Municipal do Porto informou esta quarta-feira que dos 46 semáforos que foram afetados na cidade do Porto pela trovoada deste domingo oito ainda permanecem com falhas de energia.

Contactada pela Lusa, a autarquia explicou que na sequência da trovoada deste domingo, cinco semáforos ainda permanecem sem energia e três em intermitência.

A Avenida Rodrigues Freitas, a Rua D. João IV e a Rua Ouro são algumas das ruas da cidade do Porto onde, segundo a autarquia, a situação ainda se mantém.

A Câmara Municipal do Porto prevê que a situação fique resolvida “até ao final do dia”, salvaguardando a hipótese de “qualquer situação ser imponderável”. “Acresce a indicação de que, diariamente, há situações de anomalias em semáforos pelo que nem tudo o que possa ser detetado na rua tenha obrigatoriamente a ver com o episódio de tempestade”, frisa.

Na segunda-feira, a autarquia confirmou à Lusa que a trovoada que afetou a região Norte do país provocou falhas de energia em 46 semáforos da cidade do Porto e afetou a comunicação e gestão remota de 81.

Porto: trovoada provocou falhas de energia em 46 semáforos. Ainda há 20 sem funcionar

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR