Um polícia de 41 anos morreu esta quinta-feira na sequência de um acidente de trator na localidade de Ermida do Marão, concelho de Peso da Régua, segundo fontes da GNR e dos bombeiros.

A fonte da GNR disse à agência Lusa que o acidente resultou do capotamento de um trator e ocorreu num terreno privado. Artur Cardoso, comandante dos bombeiros de Fontes, do concelho de Santa Marta de Penaguião, adiantou que o homem conduzia o trator e estaria a fazer trabalhos de transporte de lenha para um estaleiro.

Perante a gravidade dos ferimentos, ainda foi acionado o helicóptero do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O alerta para o acidente foi dado às 09h38 e para o local foram mobilizados, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 16 operacionais, cinco viaturas e um helicóptero.

Apesar de o acidente ter ocorrido no concelho da Régua, foram acionados os bombeiros do município vizinho pela proximidade ao local.