Rádio Observador

Vaidades

Kevin Spacey está em Lisboa e deixou-se fotografar por fãs

914

Jantou no Cais do Sodré, passeou pelo Bairro Alto e passou a madrugada de sexta-feira no Lux Frágil. A antiga estrela de "House of Cards" está em Lisboa.

© martinaloffler_/Instagram

O ator Kevin Spacey, de 60 anos, está de férias em Lisboa e deixou-se fotografar por diversas vezes na companhia dos fãs, avança o site da Impala. O ex-protagonista da série “House of Cards”, da Netflix, foi visto no Bairro Alto e também na discoteca Lux Frágil, em Santa Apolónia.

Kevin Spacey, que se afastou da indústria do cinema na sequência de várias denúncias de agressão sexual — o primeiro episódio relatado terá acontecido em 1986 e vitimou o também ator Anthony Rapp, quando este tinha 14 anos — jantou no Cais do Sodré. O chef André Silva tirou uma fotografia com ator na noite de quinta-feira com a seguinte legenda: “Cozinhar para uma celebridade é sempre aquela responsabilidade”.

O jantar aconteceu no bar-restaurante Collect, que ocupou o lugar do antigo Duplex, na rua Nova do Carvalho. Ao Observador, o dono do estabelecimento, Bernardo Girão, conta que Kevin Spacey esteve cerca de 1h30 no estabelecimento, jantou um “chicken burguer” e estava acompanhado por um grupo de 10 pessoas, sobretudo portugueses. “Também tirei uma fotografia com ele. Toda a gente tirou. Não houve tempo para grandes conversas porque havia muito movimento”, conta ainda Girão, que destaca a simpatia do ator.

O ator foi ainda fotografado na companhia de fãs em diferentes pontos da cidade, incluindo a discoteca Lux Frágil, já na madrugada desta sexta-feira.

View this post on Instagram

Непридуманная история. Ночь с 29 на 30 августа, то есть вот сегодня. Лиссабон. Клуб Lux Fragile. 4 часа утра. Любимая Настя играет на первом этаже свой техно-сет, а организатор Густаво показывает мне клуб. . На летней террасе мы проходим мимо столика, где уже немолодой человек в окружении нескольких девушек и одного парня скромно выпивает и о чём-то беседует. Я мельком бросаю взгляд, отворачиваюсь, а потом сознание говорит – «да, тебе не показалось». Я смотрю еще раз и говорю Густаво: «Смотри, это Кевин Спейси». Густаво отвечает: «Ты гонишь!». Возвращаемся. Извиняемся. Фоткаемся. Таки да, Кевин Спейси. Два Оскара. 4 часа утра. Мой день рождения. Лиссабон… . Надо было попросить себе роль в киношном «Карточном домике», ведь пятилетний стаж под куполом уже имеется ???????? . @luxfragil @kevinspacey @gusta_vo_pt

A post shared by Сергій Лещенко (@sergii_leshchenko) on

Em julho deste ano foi notícia que os procuradores do Ministério Público deixaram cair o processo no qual o ator Kevin Spacey era acusado de abusar sexualmente de um jovem de 18 anos num bar no Massachusetts, em 2016. Kevin Spacey estava formalmente acusado dos crimes de agressão sexual e ofensas corporais pelos procuradores locais de Cape Cod.

O caso terá acontecido em 2016 mas foi apenas tornado público em 2017 pela mãe da vítima, a jornalista Heather Unruh. Unruh acusou numa conferência de imprensa Kevin Spacey de ter agredido sexualmente o seu filho num bar em Nantucket, o The Clube Car — onde a alegada vítima trabalhava.

Aos 60 anos, Kevin Spacey é um dos nomes pesados de Hollywood e no currículo leva dois Óscares: de melhor ator por “Beleza Americana” e de melhor ator secundário por “Os Suspeitos do Costumes”, de 1999 e 1995, respetivamente.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Maternidade

Como dói um sonho quando morre /premium

Eduardo Sá

Arrasta-se para o carro. Chora, finalmente. Grita. Geme. Não acredita que nada daquilo esteja a acontecer. E confronta-se com o absurdo de ter um útero a servir de urna quando, antes, ele era só o céu

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)