A portuguesa Patrícia Sampaio terminou esta sexta-feira no quinto lugar a competição de -73 kg dos Mundiais de judo, ao perder o combate pela medalha de bronze frente à brasileira Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2017.

A judoca lusa, de 20 anos, foi derrotada por ippon, em 1.19 minutos, pela brasileira, que já tinha eliminado a luso-cubana Yahima Ramirez no primeiro combate, terminando a competição no quinto posto, juntamente com a eslovena Klara Apotekar.

A judoca natural de Tomar, que em juniores já se sagrou campeã europeia em 2018 e arrebatou as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017 e 2018, chegou ao combate pelo bronze após a desistência na repescagem da chinesa Zhenzhao Ma, vice-campeã asiática em 2017 e 2019, por lesão.

Antes, Patrícia Sampaio venceu os três primeiros combates, diante de Shu Huei Hsu Wang, da China Taipé, da montenegrina Jovana Pekovic e da holandesa Marhinde Verkerk, que venceu o título mundial em 2009, antes de ser derrotada pela japonesa Shori Hamada, atual campeã do mundo, por ippon, nos quartos de final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na quinta-feira, Bárbara Timo conquistou a medalha de prata na categoria -70 kg.

Jorge Fonseca conquista a medalha de ouro em -100kg nos Mundiais de judo