O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) conquistou hoje a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, ao bater o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipa, por 748 milésimos de segundo.

Leclerc, que já tinha o melhor tempo da sessão, melhorou ainda na última tentativa para 1.42,519 minutos e foi o único a baixar do segundo 43, assegurando a sua terceira ‘pole’ da temporada.

“Foi fantástico. No primeiro setor não consegui estar tão bem quanto queria, pois apanhei muito tráfego, sobretudo na curva 1, mas a partir da curva 2 o carro esteve muito bom”, afirmou o piloto monegasco, de 21 anos.

Atrás de Vettel, vai partir o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Mundial, que ficou a 763 milésimos de segundos do mais rápido da sessão.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) completa a segunda linha da grelha de partida desta 13.ª das 21 jornadas do ano, a 896 milésimos de segundo de Leclerc, na frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), que somou duas vitórias nas últimas quatro corridas.

Após 12 provas realizadas, Hamilton comanda o campeonato, com 250 pontos, contra os 188 de Bottas. Max Verstappen é terceiro, com 181.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR