O treinador Ivo Vieira frisou este sábado que o Vitória de Guimarães deve ser “equilibrado” para vencer no terreno do FC Porto, no domingo, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No rescaldo do apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, atingido graças ao triunfo nos ‘play-offs’ sobre os romenos do FCSB, o técnico admitiu que o plantel está “psicologicamente saudável” e pronto para se focar novamente no campeonato, antevendo um embate com “grau de exigência muito grande”.

“Temos as nossas armas, a nossa estratégia e acreditamos na nossa ideia de jogo, com muito respeito pelo FC Porto, uma equipa de dimensão grande e motivada pelos últimos resultados. Só assim é que podemos ter alguma alegria ou felicidade dentro do jogo. Vamos tentar ser mais equilibrados e querer ganhar”, disse Ivo Vieira, na conferência de antevisão ao jogo marcado para as 18:30.

O ‘timoneiro’ vitoriano avisou, porém, que os ‘dragões’ são uma equipa “atlética”, com “um poderio físico muito grande” e “muito forte nos duelos”, que está muito motivada, após os dois triunfos recentemente conseguidos, principalmente o último, em casa do Benfica (2-0), de forma “conseguida e consistente”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar de ter realizado nove jogos entre 25 de julho e 29 de agosto, com um pecúlio de seis triunfos e três empates, o Vitória de Guimarães, disse Ivo Vieira, vai estar preparado para entrar em campo com uma “equipa competitiva”, com “alguns jogadores que alinharam recentemente” e outros com mais tempo de descanso.

O técnico lembrou, aliás, que vai ter, diante do FC Porto, mais opções ao dispor do que teve na maioria das partidas já realizadas, tendo ainda observado que o elevado número de jogos no calendário até dezembro é algo “positivo”, por significar estar presente em todas as provas – Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, além do campeonato.

Os minhotos empataram as duas partidas que já disputaram para a I Liga, ambas em casa e por 1-1, com Boavista e Famalicão, mas poderiam ter marcado mais golos, caso tivessem mostrado eficácia na hora de atirar à baliza.

Apesar de reconhecer que o Vitória pode não conseguir a mesma “quantidade de situações de finalização” no Estádio do Dragão, Ivo Vieira afirmou que a sua equipa vai tentar “melhorar a tomada de decisão e a finalização” naquelas que criar.

O Vitória de Guimarães, 14.º classificado com dois pontos, e com menos um jogo, defronta o FC Porto, quinto com seis, em partida agendada para domingo, às 18h30, no Estádio do Dragão, no Porto.