A seleção portuguesa de futebol concentra-se esta segunda-feira com os olhos postos nos duelos com a Sérvia e a Lituânia, a contar para a qualificação do Euro2020, com Pepe ainda em dúvida, devido a problemas físicos.

O defesa-central lesionou-se no domingo no encontro do FC Porto com o Vitória de Guimarães (3-0), da quarta jornada da I Liga de futebol, e está em dúvida para o duplo confronto do grupo B.

Os 25 jogadores convocados por Fernando Santos concentram-se na noite desta segunda-feira, em local que não foi divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, no dia 7 de setembro, e viaja até à Lituânia, no dia 10, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1). A seleção portuguesa, atual detentora do título, segue no quarto e penúltimo lugar do Grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos que a Ucrânia, que lidera com 10, e que o Luxemburgo, que é segundo com quatro. Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença nos play-offs, via Liga das Nações.

Daniel Carriço e Podence são as novidades: a convocatória de Portugal para os jogos da qualificação para o Europeu