A Ryanair garantiu esta segunda-feira que todos os voos de e para os aeroportos do Reino Unido serão realizados durante a greve de pilotos que decorre até quarta-feira contra as condições laborais e salariais praticadas pela companhia.

Não esperamos nenhuma perturbação na nossa programação devido à greve de pilotos nos dias 2, 3 e 4 de setembro”, pode ler-se na nota da companhia aérea ‘low-cost’ (baixo custo) irlandesa na sua página da Internet.

Segundo a Ryanair, a operação no Reino Unido decorrerá com normalidade “graças ao esforço de 95%” dos pilotos do Reino Unido “que confirmaram que vão trabalhar”, não aderindo à greve que teve início esta segunda-feira.

Na mesma nota, a companhia aérea acrescenta ainda que convidou a Associação de Pilotos Aéreos Britânicos (BALPA, na sigla inglesa), que convocou a greve, a reunir-se esta semana com representantes da Ryanair para retomarem as negociações, convites esses que foram recusados.

Os pilotos da Ryanair no Reino Unido estão em protesto contra as condições laborais e salariais praticadas pela companhia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR