Três prédios desabaram na manhã desta terça-feira, em Wilrijk, no distrito belga de Antuérpia, depois de uma forte explosão de gás. A polícia confirmou que três pessoas foram resgatadas com vida e, de acordo com as últimas informações, as autoridades continuam a procurar uma pessoa que está desaparecida.

As três pessoas que foram resgatadas são dois homens, de 76 e 57 anos, e uma mulher, de 47. Os três são cidadãos belgas e sofreram ferimentos, mas uma das vítimas já teve alta do hospital. As autoridades continuam no local a remover os escombros.

No início das operações, as autoridades registavam dois desaparecidos, tendo um deles sido posteriormente localizado num local fora do acidente, noticia o De Standaard.

De acordo com moradores, que falaram ao jornal, estavam a decorrer obras num dos prédios quando se deu um “estrondo forte” que fez janelas partir, tetos falsos cair e destruiu portas em várias casas nas redondezas da área residencial. Perto do local da explosão existe uma escola primária, que também foi evacuada. A explosão aconteceu às 11h20.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia alertou a população para que deixe as ruas vizinhas livres para uma melhor circulação dos serviços de emergência. O Ministério Público já abriu uma investigação sobre o caso.

(Em atualização.)