Três mortos e um ferido grave é o resultado de uma colisão rodoviária entre um ligeiro de passageiros e dois motociclos na Tocha, concelho de Cantanhede, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

“Tratou-se de uma colisão entre um veículo e dois motociclos que causou três mortos e um ferido grave. As três vítimas mortais são o condutor de um dos motociclos e os dois ocupantes da viatura ligeira”, afirmou a fonte da GNR.

A primeira informação apontava para uma colisão entre um motociclo e um ligeiro de passageiros, com a GNR a referir que estiveram dois motociclos envolvidos no acidente. “O ferido grave foi transportado para um hospital de Coimbra”, acrescentou.

Segundo a GNR, o condutor de um dos motociclos que morreu é do sexo masculino, assim como o condutor do outro motociclo que sofreu ferimentos graves. “As outras duas vítimas mortais ficaram carbonizadas, porque o veículo ligeiro se incendiou. A indicação que temos é que se trata de um casal”, acrescentou.

O acidente está a ser investigado pelas autoridades.

A colisão, cujo alerta foi dado às 20h24, ocorreu na estrada nacional 335-1, que liga a Tocha à praia da Tocha, no concelho de Cantanhede.

Deslocaram-se para o local do acidente 25 operacionais e nove viaturas dos bombeiros de Cantanhede, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR.