Rádio Observador

Concertos

Billie Eilish estreia-se esta quarta-feira em Lisboa

Billie Eilish, a cantora norte-americana de 17 anos, atua esta quarta-feira à noite em Lisboa. A estreia da cantora pop em Portugal está esgotada.

Alejandro Garcia/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A cantora norte-americana Billie Eilish, de 17 anos, fenómeno da música pop da atualidade, atua esta quarta-feira na Altice Arena, em Lisboa, numa estreia há muito esgotada.

O concerto foi anunciado em fevereiro passado para o Coliseu de Lisboa, mas rapidamente esgotou, tendo sido transferido para a Sala Tejo da Altice Arena, antes de acabar a lotar a totalidade da sala principal.

Apresentada como uma artista com “um estilo único e enigmático”, prestes a tornar-se “numa das maiores estrelas do pop alternativo”, Billie Eilish esgotou o concerto numa altura em que estava a lançar o álbum de estreia, “When we all fall asleep, where do we go?”.

Na biografia oficial da cantora, nascida em 2001, lê-se que começou a dançar aos oito anos e a escrever canções aos 11. Em 2015, pouco antes de completar 14 anos, gravou a música “Ocean Eyes”, escrita pelo irmão, parceiro de posteriores canções. Influenciada pelo hip hop, inspirada por nomes como Childish Gambino e Rihanna, Billie Eilish editou o EP “Don’t smile at me” em 2017 e o primeiro álbum saiu em março passado.

A influência junto dos adolescentes extravasa os milhões de visualizações e escutas da música na Internet e estende-se, por exemplo, à moda, com várias marcas de roupa e calçado a quererem associar-se à cantora. A conta oficial da artista no Instagram tem 36 milhões de seguidores.

Já fez capa da Billboard e da Rolling Stone, com os títulos “Rebelde com plano” e “O triunfo dos esquisitos”, foi fotografada para a Vogue e criticou a revista alemã Nylon por ter surgido na primeira página sem autorização.

Da atual digressão, que passa por Lisboa, fazem parte algumas das canções que somam milhões de visualizações, como “Bad Guy”, “Bellyache”, “Bitches broken hearts”, “Ocean eyes” e “Copycat”.

As portas do Altice Arena abrem às 18:30 e o concerto de Billie Eilish começa às 20:00.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)