Não divulgou o nome, dispensa a atenção e reforça que o importante é ajudar os afetados pelo furacão que já matou 20 pessoas. Este homem entrou num supermercado em Jacksonville, Florida, na quarta-feira, e saiu com uma fatura de 49,285.70 dólares (cerca de 44 mil euros): comprou 100 geradores, que vão agora ser distribuídos nas ilhas Ábaco e Grand Bahama em barcos para ajudar os afetados. A compra incluiu ainda alimentos e outros bens de primeira necessidade.

É importante ajudarmo-nos uns aos outros. É melhor do que ficar de braços cruzados. Vemos alguém que precisa de ajuda e ajudamos”, disse o homem, citado pela CNN.

A boa ação deste “herói anónimo” ficou conhecida porque alguém que também estava no supermercado testemunhou a compra dos geradores e partilhou-a nas redes sociais. Cada gerador custava 450 dólares (cerca de 407 euros). “Tive de ir lá e agradecer. Fico tão contente por ver alguém fazer algo como isto”, contou Alec Sprague. “Dei-lhe um aperto de mão e agradeci-lhe. Ainda há boas pessoas no mundo”, acrescentou Sprague na legenda que acompanha a publicação que mostra o homem e os geradores.

Was just in Cosco off Collins getting a generator (at $450 each) and this guy right here is purchasing over 100…

Posted by Alec Sprague on Wednesday, September 4, 2019

Um agricultor disse à CNN que se vai encarregar de armazenar os equipamentos na Florida. Depois, a carga vai seguir até às Bahamas de barco, através de um capitão amigo do agricultor, chamado Errol Thurston.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Furacão Dorian enfraquece para categoria 1. Subiu para 30 o número de mortos nas Bahamas

Thurston tem enviado mantimentos para as vítimas do Dorian e diz que fazer chegar os geradores às ilhas vai ser um verdadeiro desafio, porque o oceano está bastante agitado. Ainda assim, garante que tem vários amigos que podem ajudá-lo e, se a via marítima falhar, o plano B passa por transportar os materiais de avião.

Hold firm #abacostrong #grandbahamastrong

Posted by Errol Thurston on Wednesday, September 4, 2019

[O furacão Dorian deixa um cenário de destruição nas Bahamas]