Rádio Observador

Futebol

Itália e Espanha confirmaram favoritismo, mas apanharam sustos

Itália e Espanha venceram a Arménia e a Roménia, respetivamente. Israel 'tropeçou' em casa frente à Macedónia do Norte.

A Itália e a Espanha lideram os grupos J e F com 15 pontos em cinco jogos

ROBERT GHEMENT/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Itália e Espanha confirmaram hoje o favoritismo frente a Arménia e Roménia, mas apanharam alguns sustos, em jogos da fase de qualificação para o Euro2020 de futebol, enquanto Israel ‘tropeçou’ em casa frente à Macedónia do Norte.

A seleção transalpina jogou toda a segunda parte com mais um jogador e só conseguiu desfazer o 1-1 que se registava ao intervalo aos 77 minutos, com um golo de Lorenzo Pellegrini.

A Arménia adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, por Alexander Karapetian, um golo que deixava entender que a Itália, que empatou aos 28 minutos por Andrea Belotti, iria ter um ‘osso duro de roer’ pela frente.

No entanto, o autor do golo arménio, Karapetian, facilitou a tarefa aos transalpinos ao receber ordem de expulsão ainda antes do intervalo por uma cotovelada, mas a Itália só ‘desataria o nó’ com dois golos perto do final, aos 77 e 80 minutos, o segundo com Belotti a ‘bisar’.

Ao contrário, a Espanha teve uma entrada fortíssima na Roménia, marcou aos 29 minutos, por Sérgio Ramos, de penálti, mas poderia tê-lo feito bem antes, mas o guarda-redes romeno Ciprian Tatarusanu, que alinha nos franceses do Lyon, deu início a um festival de grandes defesas.

Paco Alcácer aumentou a contagem no início da segunda parte, aos 47 minutos, e a Espanha parecia caminhar para uma vitória robusta, sensação que se desvaneceu quando os romenos marcaram aos 59 minutos, por Florin Andone, e acreditaram que podiam chegar ao empate, valendo aos espanhóis no ‘assalto’ final duas grandes defesas do guarda-redes do Chelsea, Kepa Arrizabalaga, para conservar uma vitória que nunca pareceu em causa.

A Itália e a Espanha lideram os grupos J e F com 15 pontos em cinco jogos, seguidas pela Finlândia e a Suécia, respetivamente, com 12 e 10 pontos.

De sublinhar na jornada de hoje da fase de qualificação, o empate a um golo cedido pela seleção israelita em casa frente à congénere da Macedónia do Norte, em jogo do grupo G, liderado pela Polónia, com 12 pontos em quatro jogos, seguida por Israel com oito pontos em cinco jogos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)