Um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade esta sexta-feira de manhã em Oeiras, num incidente envolvendo armas brancas, disse fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Segundo a TVi um dos dois suspeitos já foi detido.

De acordo com a mesma fonte, o organismo recebeu às 07h49 desta sexta-feira o alerta para um incidente entre um restaurante de ‘fast-food’ e um posto de combustível em Santo Amaro de Oeiras (distrito de Lisboa).

Quando a viatura do INEM chegou ao local, declarou o óbito de um jovem de 24 anos, enquanto um outro, de 22, considerado como ferido grave, foi transportado para o hospital São Francisco Xavier.

O sub-comissário da PSP, Rui Ferraz, esclareceu que o incidente se tratou de um desentendimento entre dois grupos, de dois elementos cada com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, que se encontravam num estabelecimento de diversão noturna na zona de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os dois grupos envolveram-se primeiro numa contenda ainda nesse estabelecimento. Mais tarde, no regresso a casa ambos os grupos que moram na zona da linha de Cascais decidiram parar no McDonald’s de Santo Amaro. Ao encontrarem-se no parque de estacionamento deste estabelecimento envolveram-se novamente numa contenda que resultou na morte de um homem de 24 anos e num ferido grave.

As vítimas foram esfaqueadas com um objeto contundente que a PSP foi incapaz de verificar. A vítima mortal apresentava perfurações no tórax e o outro ferido que foi transportado para o hospital em estado grave tinha um corte profundo na cara.

Um dos suspeitos já foi intercetado, o outro encontra-se em fuga, mas já foi identificado. A PSP está agora a promover as diligência para poder intercetar o segundo suspeito. Um dos agressores já tinha antecedentes.

Não é ainda claro se vítimas e agressores se conheciam previamente ao desentendimento.

No local estiveram duas ambulâncias dos bombeiros de Oeiras e a viatura médica de emergência e reanimação do hospital São Francisco Xavier.