A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou onze processos-crime numa operação de combate ao jogo ilícito no Algarve e apreendeu material num valor aproximado de 65 mil euros, foi anunciado este sábado. Em comunicado, a ASAE adianta que foram constituídos 12 arguidos na operação “Roleta Algarvia”, que aconteceu no início de agosto, por exploração e prática de jogos ilícito, fora dos locais autorizados.

Na ação, foi apreendido material relacionado com a prática do jogo ilícito, nomeadamente, 16 roletas, cinco quiosques, um computador portátil, 18 extratoras com o respetivo cartaz e cerca de 1.700 euros em dinheiro, num valor global total que ronda os 65 mil euros.

A ação de fiscalização, conduzida pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) da ASAE, contou com o apoio técnico do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, tendo sido fiscalizados 18 operadores económicos na área da restauração e bebidas.

Foram instaurados 11 processos-crime “por exploração e prática ilícita de jogos de fortuna ou azar, exploração ilícita de apostas desportivas à cota de base territorial e jogo fraudulento” e instaurados quatro processos de contraordenação “por falta de autorização para exploração de modalidade afins de jogo de fortuna ou azar”.

As 12 pessoas que foram constituídas arguidas ficaram todas sujeitas a termo de identidade e residência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR