O autor de uma destas fotografias vai ganhar 25 mil dólares, o equivalente a 22,5 mil euros, por conquistar o AGORA Awards 2019, um prémio de fotografia. Nove meses volvidos desde que o concurso abriu, e depois de uma triagem às 130 mil fotografias carregadas na aplicação AGORA, o público tem até 30 de setembro para escolher a favorita entre as 50 imagens finalistas. O preferido receberá o maior prémio monetário entre todos os concursos de fotografia.

Octavi Royo, diretor executivo da AGORA, explica o conceito do concurso: “O AGORA Awards 2019 será um espetáculo internacional no qual qualquer pessoa em qualquer lugar pode participar. Estamos a propor algo completamente novo e invisível. Queremos que todos participem nesta revolução criativa porque acreditamos que o ponto de vista de todos é importante”. Quem melhor cumprir essa tarefa será declarado vencedor a 6 de novembro. E ganhará um prémio “capaz de lhe mudar a vida”, termina Octavi Royo.

Este é o maior concurso organizado pela AGORA, mas não é o único. Todos os anos, e ao longo de todas as semanas, a aplicação começa um novo concurso que procura descobrir qual é a melhor foto em vários temas, como “Amor”, “Paisagem” ou “Amizade”, por exemplo. No entanto, o AGORA Awards 2019, que já vai na terceira edição, é o mais global de todos por não estar separado por categorias.

Veja as imagens na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR