A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) venceu a segunda edição do Prémio D. António Francisco 2019, no valor de 75 mil euros, anunciou esta quarta-feira a organização da iniciativa.

A distinção foi atribuída à APAV pela Associação Comercial do Porto, pela Irmandade dos Clérigos e pela Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Em comunicado, a organização destaca que “o projeto selecionado representa uma causa que merece sempre a maior atenção e cuidado de toda a sociedade” e que “o trabalho desenvolvido por esta associação cumpre de forma exemplar os objetivos deste prémio”.

O galardão, que está na segunda edição, destina-se a apoiar cidadãos que se distinguem na promoção e defesa da dignidade, dos direitos humanos, do diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz.

O Prémio D. António Francisco é, segundo a organização, uma homenagem ao bispo António Francisco dos Santos, que morreu em 2017, pela relevante obra na cidade do Porto e como referência de amor ao próximo e de solidariedade.

No ano passado, o prémio foi para o Serviço Jesuíta aos Refugiados e o Centro São Cirilo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR