Rádio Observador

Venezuela

Falhas de eletricidade afetam várias zonas de Caracas, na Venezuela

Várias zonas da cidade de Caracas, na capital da Venezuela, estão a registar falhas no abastecimento de eletricidade pelo terceiro dia, situação que se estende aos estados de Miranda e Vargas.

O governo venezuelano acusou os Estados Unidos de sabotar o sistema elétrico com ataques eletromagnéticos para criar instabilidade no país

RAYNER PENA/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Várias zonas da cidade de Caracas, na capital da Venezuela, estão a registar falhas no abastecimento de eletricidade pelo terceiro dia, situação que se estende aos estados de Miranda e Vargas, confirmou a estatal elétrica.

Segundo a empresa Corporação Elétrica da Venezuela (Corpoelec), os funcionários estão a trabalhar para restabelecer o serviço. “Regista-se uma avaria em Chacao, afetando os setores de El Bosque, El Retiro, Campo Alegre e El Rosal [zona de Caracas]. O pessoal está operacional, trabalhando arduamente para restabelecer o serviço elétrico”, explica a Corpoelec na rede social Twitter.

Numa outra mensagem a empresa adianta que em El Recreo, Bello Monte, Las Delícias, San António, Campo Alegre e Sabana Grande, também na capital, existem também problemas elétricos e que os funcionários estão a trabalhar para restabelecer a eletricidade.

Na noite de terça-feira, além de Caracas, os apagões afetaram, igualmente, a localidade de La Guaira, onde está situado o principal aeroporto do país. A explosão de um transformador deixou às escuras a infraestrutura internacional.

Nos meses de março e abril a Venezuela registou vários apagões elétricos, alguns dos quais deixaram o país às escuras durante vários dias.

O governo venezuelano acusou os Estados Unidos de sabotar o sistema elétrico com ataques eletromagnéticos para criar instabilidade no país. A oposição considera que o executivo do Presidente Nicolás Maduro desinvestiu, durante vários anos, no sistema elétrico, principalmente no que se refere a novos investimentos e à manutenção.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)