O incêndio que deflagrou na terça-feira e foi dado como dominado na quarta-feira no concelho de Odemira (Beja) teve esta quinta-feira uma reativação, que já está em fase de resolução, depois de cerca de uma hora e 10 minutos de combate. Fogo chegou a mobilizar 116 operacionais apoiados por 33 viaturas e cinco meios aéreos.

Neste momento encontram-se 110 operacionais, 33 veículos e quatro meios aéreos no local. O alerta para o reacendimento do fogo, que deflagrou na terça-feira, por volta das 14h, e tinha sido dado como dominado na quarta-feira, cerca das 9h, foi dado às 11h47.

A reativação ocorreu na mesma zona, ou seja, na Cova da Zorra, freguesia de São Luís, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Beja, Vítor Cabrita.

“Na zona, há ventos intensos, inconstantes e sempre a mudar de direção e que estão a dificultar as operações de combate às chamas, contudo esperamos vir a dominar o incêndio nas próximas horas”, disse o comandante, referindo “não há pontos sensíveis em risco”, nomeadamente habitações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O incêndio está a consumir uma zona de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros.

Incêndio em Odemira está dominado

Atualizado às 15h19 com a informação de que o fogo entrou em fase de resolução