O treinador interino do Sporting, Leonel Pontes, afirmou este sábado que na sua estreia vai procurar apresentar uma equipa com “novas dinâmicas” apesar do pouco tempo de trabalho desde a saída do holandês Marcel Keizer.

“Foram duas semanas só com 10 jogadores, várias ausências nas seleções, mas em que já começámos a trabalhar novas ideias e em que encontrei um grupo de jogadores motivados e de grande qualidade, que se empenharam ao máximo”, disse o novo treinador dos ‘leões’, que admitiu que vai ao Estádio do Bessa com uma equipa “com ideias novas e novos comportamentos”.

Leonel Pontes reconheceu que tem pouca margem de manobra na liderança da equipa ‘leonina’, mas afirmou o seu comprometimento com o desafio que lhe foi lançado pela direção.

“Mais do que uma tarefa, como disse o presidente, tenho uma missão, que é pôr a equipa a ganhar, jogar bom futebol e ser competitiva”, resumiu o técnico.

Sobre a possibilidade de ser um treinador de transição, Leonel Pontes lembrou os despedimentos que em quatro jornadas já aconteceram na I Liga e frisou que a profissão que escolheu está constantemente a ser escrutinada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Todos os treinadores, e sabemos disso, estão a prazo: dependemos de resultados, de rendimento e de criar dinâmicas positivas para ganhar jogos e atingir os objetivos. Eu dependo dos resultados desportivos como qualquer outro na I Liga”, afirmou o antigo técnico dos sub-23 ‘verde e brancos’, que disse ter recebido o convite com “sentimento de orgulho e gratidão”.

Sobre a equipa que vai apresentar no Bessa, Leonel Pontes confirmou e lamentou as ausências dos avançados Vietto e Luiz Phellype, ambos por lesão, mas adiantou que o Sporting pode jogar sem avançados e ainda assim estar a lutar pelos três pontos.

“Temos vários médios que podem jogar mais na frente e estamos aqui para tentar arranjar as melhores soluções, perante um contexto que não é o melhor. Acima de tudo, contamos com um conjunto de grandes profissionais, que querem ganhar e dar uma imagem diferente”, terminou o técnico, não sem antes pedir o “apoio incondicional” dos adeptos que vão estar no estádio a assistir ao encontro frente aos ‘axadrezados’.

O Sporting defronta o Boavista no Estádio do Bessa, no domingo, a partir das 20:00, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa. Os ‘axadrezados’ ocupam a quarta posição da tabela, com oito pontos, e os ‘leões’ seguem em sexto, com sete.