O debate entre António Costa e Assunção Cristas, na sexta-feira, na TVI, teve um “share” de 21,8%, e foi visto por 935 mil telespectadores, disse, este domingo, à Lusa fonte do canal. Este foi o terceiro debate mais visto nas televisões entre líderes partidários sobre as legislativas de 6 de outubro.

O frente a frente televisivo entre o líder do PS, António Costa, e a presidente do CDS, Assunção Cristas, na TVI, em canal aberto, foi também emitido no canal de cabo TVI24, onde foi acompanhado por 58 mil pessoas, segundo a mesma fonte.

O debate mais visto continua a ser o de estreia da série, entre António Costa (PS) e Jerónimo de Sousa (PCP), com 1,1 milhões de espectadores, seguido dos confrontos entre António Costa e André Silva (PAN), com um milhão, António Costa e Assunção Cristas, com 935 mil, Rui Rio (PSD) e Assunção Cristas, com 927 mil, e Rui Rio e Jerónimo de Sousa, com 742 telespectadores. O debate menos visto foi entre Rui Rio e André Silva, com 697 mil telespectadores.

Para segunda-feira está previsto o último debate, com o duelo televisivo entre os líderes dos dois maiores partidos, António Costa, do PS, e Rui Rio, do PSD, que será transmitido em simultâneo pelos três canais generalistas, RTP, SIC e TVI.

O ‘share’ é o valor comparativo, em percentagem, que permite saber que o programa teve a preferência relativamente a outros de outros canais televisivos num determinado período.

As legislativas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República estão marcadas para 6 de outubro. Concorrem a esta eleição, a 16.ª em democracia, um número recorde de forças políticas: 20 partidos e uma coligação.