Já foram desmobilizadas as forças de segurança no Barreiro, depois de um homem disparar, esta segunda-feira de manhã, vários tiros contra outro no Bairro da Quinta das Mina, na Cidade Solo, em Santo António da Charneca, no Barreiro, disse ao Observador o Destacamento do Montijo. As autoridades montaram um perímetro de segurança junto a duas escolas, perto do local do tiro

Segundo o comandante Ferreira, do Destacamento do Montijo da GNR, já foram feitas buscas domiciliárias e apreendidas duas armas de fogo. O incidente terá ocorrido pouco depois das 09h, na sequência de um desentendimento entre duas ou mais pessoas, por razões ainda desconhecidas, tendo uma deles efetuado vários disparos com uma arma de fogo. De acordo com o Correio da Manhã, o atirador estava no interior de um prédio e disparou para a rua.

Perto do bairro onde ocorreu o incidente há dois estabelecimentos de ensino, mas, segundo a GNR, os disparos não atingiram a pessoa a quem eram dirigidos nem outras pessoas que se encontravam na zona. O presumível autor dos disparos pôs-se em fuga, mas já está identificado pelas autoridades.

Para o local do incidente foram mobilizados 15 efetivos da GNR, que isolaram a área e, entretanto, já recuperaram uma arma de fogo e uma arma branca.

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Setúbal.