O Classe G é (justamente) o Mercedes mais capaz no fora de estrada. Mas se isso não impede a marca da estrela de o dotar com as mais sofisticadas soluções em matéria de luxo e de conforto, tão pouco inibe os preparadores de procurarem elevar ainda mais a fasquia, alterando versões e comercializando-as sob a forma de edições limitadas, em que o número de exemplares assegura a exclusividade e tabela o preço.

Classe G é oficial. Com Schwarzenegger no palco

Aproveitando o facto de o emblemático todo-o-terreno alemão estar a celebrar 40 anos, os polacos da Carlex Design concentraram-se no interior do Classe G e modificaram-no de modo a parecer mais desportivo e… único. Um pouco por todo o lado, surgem as indicações de que estamos perante uma edição comemorativa dos 40 anos do modelo. Não bastasse a inscrição “40 Years of G Class” na pega do porta-luvas, até os mais distraídos acabarão por reparar que se trada de uma edição limitada para celebrar o aniversário de uma “lenda”, bastando para isso olhar para os painéis das portas ou para os bancos, ambos a conjugarem os tons vermelho e preto, com recurso a muita pele unida por costuras contrastantes. Igualmente a perseguir um look mais desportivo, num modelo que é mais dado à destreza do que à performance, destacam-se ainda os cintos de segurança, também em vermelho. O túnel central também foi visado nesta transformação que, contudo, não afectou a mecânica. Como, aliás, é habitual neste preparador que, por isso mesmo, nem sequer menciona qual o motor que está sob o capot da unidade que protagonizou a sessão fotográfica. Os preços também não foram divulgados.

Entre nós, a Mercedes comercializa o Classe G por valores que se iniciam nos 163.635€, preço referente à versão 350d, que monta um seis cilindros em linha diesel de 286 cv.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR