O Sporting rescindiu contrato com o guarda-redes italiano Emiliano Viviano, que chegou a Alvalade em 2018/19, mas nunca fez qualquer jogo oficial pela equipa principal de futebol, revelou esta quarta-feira à Lusa fonte oficial do clube leonino.

Viviano, de 33 anos, foi contratado à Sampdoria ainda durante o mandato do presidente Bruno de Carvalho, no verão de 2018, e era visto como o sucessor de Rui Patrício, mas acabou por nunca ser utilizado. Na segunda metade da temporada, o internacional italiano foi emprestado à SPAL e, esta época, foi mesmo afastado do plantel principal, tendo ficado a treinar à parte, apesar de ter sido inscrito na Liga.

Fonte oficial do Sporting disse à Lusa que Viviano deixou de ser jogador do clube, mas não revelou os detalhes da rescisão do contrato, que só terminava em 2021. De acordo com a imprensa, o antigo guarda-redes da Fiorentina, Palermo, Bolonha e Brescia tinha um dos salários mais elevados do plantel ‘leonino’, auferindo cerca de dois milhões de euros brutos anuais.

Viviano, que é agora um jogador livre, tem seis internacionalizações pela seleção italiana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR