Uma campanha desenvolvida em 33 praias das zonas de Almada, Sesimbra e Setúbal, entre 22 de junho e 15 de setembro, permitiu recolher 165 toneladas de resíduos para reciclagem, foi anunciado esta quinta-feira.

A campanha ECOPRAIAS — “Vamos Reciclar à Beira-Mar” 2019 foi promovida pela empresa de resíduos Amarsul, uma das concessionárias do grupo Empresa Geral de Fomento (EGF), e envolveu mais de 400 entidades.

Em comunicado, a EGF explica que esta campanha “teve um foco especial nas crianças que vão à praia com as colónias de férias”, visando sensibilizá-las para as boas práticas ambientais e consciencializá-las para a separação adequada dos resíduos de embalagens. No total, foram envolvidas nesta campanha 22.700 crianças, num total de 91.400 pessoas.

A recolha das embalagens foi assegurada com uma rede de ecoponto, juntamente com os mochileiros da Amarsul, que percorreram as praias e recolheram 50 toneladas de plástico e metal, 35 toneladas de papel e cartão e 80 toneladas de vidro”, refere a nota.

Os dados desta campanha vão ser apresentados esta quinta-feira no concelho de Almada, numa sessão onde será lançado o programa ECOVALOR, que pretende dar a conhecer as boas práticas ambientais junto da comunidade escolar.

A EGF é composta por 11 empresas concessionárias, responsáveis pela gestão de resíduos sólidos urbanos em 174 municípios do país, servindo uma população de 6,2 milhões de pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR