O ator Rob Garrison, conhecido pela personagem Tommy que entra nos primeiros dois filmes da saga “Karate Kid”, morreu esta sexta-feira de manhã aos 59 anos.

Garrison participou no filme original de 1984 e também na sequela de 1986, com os títulos em português “Momento da Verdade”  e “Momento da Verdade II”, respetivamente. A personagem de Tommy fazia parte do grupo Cobra Kai, inimigo do herói Daniel, interpretado por Ralph Macchio. É Garrison quem, no primeiro filme da saga, grita “Get him a body bag! Yeah!”.

De acordo com o site TMZ, o ator estava internado num hospital no estado norte-americano de Virgínia Ocidental há cerca de um mês para tratar de problemas nos rins e no fígado. Rob Garrison morreu devido a falência dos órgãos.

A carreira de Rob Garrison arrancou no fim dos anos 1970. Entrou em filmes como “Starship Invasions”, de 1977, e “Meia-Noite Fatal”, de 1980, mas foram os filmes protagonizados por Ralph Macchio que lhe deram a fama. Na televisão participou ainda nas séries “MacGyver”, “Coach” ou “Columbo”.

Mais recentemente, o ator voltou a dar vida à personagem Tommy na série “Cobra Kai”, conteúdo original do YouTube, que vai ter a sua terceira temporada em 2020.