As baterias continuam a ser as peças mais sofisticadas e dispendiosas de um veículo eléctrico mas, ao contrário de muitas outras, é difícil determinar o seu real estado de conservação, capacidade de carga e resistência a cargas rápidas.

Para ultrapassar estas e outras dúvidas, a EVolution – Service & Battery Center criou o primeiro centro de assistência especializado onde as baterias podem ser analisadas à lupa. E, depois da análise, será emitido um certificado de estado de conservação e performance, o que será um argumento adicional de venda para o vendedor, e um futuro sem surpresas desagradáveis para o comprador.

Para já, este primeiro centro especializado funcionará nas instalações da EVolution na Batalha, com o início das operações a estar agendado para o próximo dia 1 de Outubro.

De momento, os veículos aceites para análise e emissão de certificado são os Tesla (com apenas motor atrás), os Renault Zoe, Kangoo ZE e Fluence ZE, Fiat 500e, Peugeot iOn, Citroën C-Zero, Mitsubishi i-MiEV e Nissan Leaf.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR