O desafio não é fácil, exige concentração e atenção aos pormenores e, provavelmente, algum zoom na imagem. Depois de problemas como o número presente numa imagem (e um possível teste à nossa visão) ou da equação que dá dois resultados distintos, o mundo do Twitter foi invadido por um novo desafio viral. Uma fotografia que, ao início, parece simplesmente uma árvore, algumas plantas e terra tem, afinal, um leopardo algures. O verdadeiro desafio é descobri-lo.

Quando Bella Lack, uma utilizadora do Twitter, colocou a questão nas redes sociais, não esperava que as respostas fossem tantas. “Alguém acabou de me enviar isto e pediu para encontrar o leopardo. Estava convencida que era uma brincadeira…até ter encontrado o leopardo. Conseguem encontrá-lo?”, escreveu. Em apenas um fim de semana, o desafio de Bella chegou aos 14 mil “gostos” e teve mais de mil respostas. Houve quem tivesse detetado logo o animal, outros fizeram algum esforço e outros não viram o leopardo na fotografia.

A verdade é que há, efetivamente, um ponto na imagem onde se pode ver um leopardo, quase camuflado com a terra, do lado esquerdo da árvore. Provavelmente, terá que fazer zoom na imagem para o encontrar. Se ainda não detetou o animal ou quer confirmar que viu-o no local certo, a imagem abaixo tem a solução para este desafio, com uma seta amarela a apontar para o local correto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com o desafio a tornar-se viral, surgiram também várias respostas ao tweet que continham fotografias de outros locais com o mesmo desafio de encontrar o leopardo escondido. E a tarefa também nem sempre foi fácil.