Os Ornatos Violeta vão inaugurar o novo Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, no dia 31 de outubro, encerrando uma série de concertos comemorativos dos 20º aniversário do lançamento do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, anunciou esta terça-feira a promotora do espaço. O concerto da banda portuense terá um formato especial de 360 graus.

Segundo um comunicado da promotora, “Ouvi Dizer”, “Chaga” ou “Capitão Romance” vão ser algumas das músicas a ecoar no palco daquela estrutura rebatizada”. Os bilhetes vão ser postos à venda esta quinta-feira nos locais habituais, como a Ticketline e as lojas FNAC, e os preços variam entre os 25, os 30 e os 35 euros.

Para o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, abrir o palco do espaço com um concerto de uma banda que tem as suas raízes no Porto foi o mote. Os Ornatos Violeta são uma referência musical nacional incontornável que tem vindo a atravessar diferentes gerações e tem motivado uma onda de entusiasmo enorme sempre que são anunciados novos concertos”,adianta a nota.

Desde a formação da banda em 1991, os Ornatos Violeta mantiveram-se em atividade cerca de uma década, período no qual editaram dois álbuns: “Cão” e o “Monstro Precisa de Amigos”. Em 2002, o grupo anunciava a sua separação. Manel Cruz (voz), Nuno Prata (baixo), Peixe (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclados) viriam a juntar-se novamente em 2012 para assinalar os 20 anos da formação da banda com oito concertos. Este ano voltaram a juntar-se agora com o mote “O Monstro (ainda) Precisa de Amigos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com capacidade para 5.500 mil lugares sentados, o pavilhão consegue aumentar a sua capacidade para 8.000 pessoas, quando retiradas as bancadas que ocupam parte da arena. Está ainda previsto um restaurante com vista para o lago e para os Jardins do Palácio de Cristal e ainda um food court que abrirá diariamente.

Para além da reconversão do interior do pavilhão, o projeto, desenvolvido pelo consórcio composto ainda pela construtora Lúcios, foi pensado para permitir ter uma experiência de 360 graus da cidade do Porto, com a introdução de visitas ao ponto mais alto da cúpula do edifício.

Para além dos Ornatos Violeta, em julho, estavam já confirmados vários espetáculos e eventos como é o caso do WordCamp 2020 e os concertos de “Amar Amália” e de Alexandre Pires.