O português Frederico Morais qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda do Quiksilver Pro France, nona etapa do circuito mundial de surf, ao terminar o seu ‘heat’ na segunda posição.

Frederico Morais, 34.º do ‘ranking’ mundial, conquistou 10,1 pontos (5,07 e 5,03), na segunda bateria da primeira ronda, sendo apenas batido pelo brasileiro Italo Ferreira, quinto do circuito, que somou 11,94 (6,17 e 5,77).

O brasileiro Caio Ibelli, 21.º da hierarquia e que substitui o havaiano John John Florence, foi relegado para a repescagem, ao totalizar 9,6 pontos (5,3 e 4,3).

‘Kikas’, que venceu recentemente o Azores Airlines Pro, do circuito de qualificação, é um dos suplentes da edição de 2019 do circuito principal, cumprindo, em França, a sua quinta presença.

O surfista natural de Cascais tem como melhores registos este ano o terceiro lugar no Oi Rio Pro, no Brasil, e o 17.º no Corona Open J-Bay, na África do Sul, além de duas eliminações nas repescagens, no Margaret River Pro, na Austrália, e no Tahiti Pro Teahupo’o, na Polinésia Francesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR