Desde a manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, que a reposição das comunicações no Arquipélago dos Açores “é praticamente total com níveis de 100% de normalidade”, explica a Altice Portugal num comunicado enviado às redações.

O restabelecimento das comunicações verificou-se nas seis ilhas mais afetadas pelo furacão: Flores, Corvo, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial. O trabalho em questão mobilizou 150 técnicos e operacionais especializados que permanecem no terreno.

A Altice esclarece que desativou, por isso, o Gabinete de Crise, que desde a última sexta-feira estava em “pleno funcionamento” para dar resposta a eventuais estragos que pudessem surgir aquando da passagem do Furacão Lorenzo.

A empresa acrescenta que quaisquer falhas pontuais “dever-se-ão a situações alheias à empresa, nomeadamente, falhas no fornecimento de energia”. Também esta quinta-feira, o Governo Regional decretou situação de crise energética nas ilhas das Flores e Corvo devido aos estragos provocados pelo furacão nas ilhas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR