Paris. Quatro polícias mortos por atacante que já foi abatido

Homem armado com uma faca entrou esta quinta-feira na sede da polícia em Paris e atacou cinco agentes, matando quatro, antes de ser abatido.

i

Twitter

Twitter

Um homem armado com uma faca entrou esta quinta-feira na sede da polícia em Paris e atacou cinco polícias. O homem já foi abatido, noticiam vários órgãos de comunicação social franceses e internacionais. O Le Figaro adianta, citando fonte policial, que quatro dos agentes morreram. O homem, que era funcionário administrativo e trabalhava na sede, terá perdido o controlo aquando da investida.

O mesmo jornal francês identifica o agressor como um homem de 45 anos, portador de uma deficiência, o qual foi abatido pelas autoridades.

O ataque ocorreu cerca das 13h locais (12h em Lisboa). A estação de metro “Cité”, que fica perto do local, foi encerrada.

Foi criado um perímetro de segurança em redor da sede da polícia, situada no centro histórico da capital francesa, sendo que uma dúzia de veículos dos bombeiros encontram-se no local.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, adiou uma visita à Turquia e visitou o local do ataque, garante o Le Figaro, bem como o primeiro-ministro e o presidente Emmanuel Macron.

Segundo a BBC, Anne Hidalgo, presidente da Câmara Municipal de Paris, confirmou a morte de “várias pessoas” na sequência do ataque desta quinta-feira, 3 de outubro. “Paris está de luto depois deste terrível ataque”, escreveu ainda Hidalgo na rede social Twitter.

Em atualização 

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.