Depois de nove furtos concluídos, um dos carteiristas “mais ativos” de Lisboa foi detido nesta terça-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP) durante a tentativa de roubo de uma carteira a um turista no elétrico 15, da Carris, em Lisboa, anunciou a PSP em comunicado nesta quinta-feira.

O homem, com 53 anos de idade, iniciou uma tentativa de furto na paragem de Alcântara, pelas 12h, depois de ter iniciado o trajeto na Praça da Figueira. De acordo com o comunicado da PSP, o carteirista terá escolhido “a sua vítima (um turista) já dentro do elétrico.” O turista, contudo, reagiu e iniciou-se um confronto entre o carteirista e a vítima que só foi interrompido por agentes da PSP que seguiam dentro do elétrico. O carteirista foi detido.

O alegado criminoso estava ativo, principalmente, desde o mês de junho, e tinha “especial preferência” pela prática dos furtos neste elétrico, que transporta diversos turistas diariamente. Segundo nota divulgada pela PSP, o suspeito “atuava sempre sozinho” e está indiciado em outros nove furtos, o primeiro tendo ocorrido a 30 de junho.

Em quase cinco meses, seis carteiristas foram detidos pela PSP no elétrico 15. No total, são cerca de 14 os carteiristas que se encontram em prisão preventiva por suspeitas de prática do crime de furto noutros pontos da cidade de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR