A banda brasileira O Terno está de regresso a Portugal e vai apresentar o novo álbum “< atrás/além >” em Lisboa, no Capitólio, a 15 de novembro, anunciou esta quinta-feira a promotora em comunicado. No dia seguinte, o trio vai até Braga para atuar no Festival para Gente Sentada.

Os espetáculos estão integrados numa digressão de apresentação do quarto álbum do grupo, o que “contraria a tendência generalizada para apostar em singles isolados e apresenta uma obra conceptual sólida, para ouvir do início ao fim”.

O Terno chega a um lugar musical que ultrapassa fronteiras esperadas e conhecidas, seja do jazz, indie, MPB, música erudita ou rock. O som alcançado é, de resto, o verdadeiro protagonista da banda, fazendo com que a guitarra e voz de Tim Bernardes, o baixo de Guilherme e a bateria de Biel Basile estejam ao serviço desse bem maior”, lê-se no comunicado.

O regresso da banda a Portugal surge depois da atuação no NOS Primavera Sound 2019 e da digressão a solo de Tim Bernardes (guitarrista, vocalista e compositor da banda), que no mês passado visitou Loulé, Lisboa, Santarém, Aveiro, Porto e Braga.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e têm um custo de 25€ (concerto no Capitólio).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR