Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas esta sexta-feira na sequência de uma aterragem de emergência de um avião Antonov-12 na cidade ucraniana de Lviv, confirmaram os serviços de emergência locais. O aparelho vinha de Espanha e levava a bordo oito pessoas: sete membros da tripulação e um passageiro. Os três feridos foram hospitalizados.

O avião de transporte de mercadorias tinha como destino Istambul, na Turquia, e ia fazer escala em Lviv. A falta de combustível estará na origem do incidente. O aparelho realizou a aterragem de emergência cerca das 7h10 locais (5h10 em Lisboa) num terreno a apenas um quilómetro e meio do Aeroporto Internacional de Lviv.

Os serviços de emergência ucranianos informaram que o aparelho deixou Vigo às 0h14 desta sexta-feira e que desapareceu do radar antes de aterrar.

A Antonov publicou entretanto um comunicado no seu site oficial onde é referido que o aparelho em causa foi construído em 1968. A empresa diz também que vai investigar as causas do acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Posted by Igor Zinkevych on Thursday, October 3, 2019

Artigo atualizado às 13h00 com a informação de que a Antonov vai investigar as causas do acidente