O Benfica, com uma equipa formada por Melanie Santos, João Silva, Katie Zaferes e João Pereira, sagrou-se este sábado vice-campeão europeu de estafetas mistas de triatlo, numa prova que decorreu em Alhandra.

Numa prova equilibrada e que acabou por ser ganha pelos franceses do Poissy Thriatlon, os encarnados não conseguiram recuperar de uma penalização no último setor com João Pereira, o que impediu que a reconquista do título ganho em 2017, então com Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira. No ano passado, as águias tinham terminado no último lugar do pódio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Benfica sagra-se campeão europeu de clubes de triatlo em estafetas mistas

Katie Zaferes, americana que este ano se sagrou campeã mundial de triatlo, voltou a reforçar a equipa do Benfica para a competição mas não conseguiu contrariar o poderio do conjunto gaulês que contou com Cassandre Beaugrand, Periault Leonie, Dorian Coninx e Anthony Pujades. Os encarnados terminaram o percurso de 250 metros de natação, 6,75 quilómetros de ciclismo e 1,70 quilómetros de atletismo com o tempo de 1:21.17, mais 12 segundos do que o vencedor que revalidou o troféu conquistado em 2018.

Katie Zaferes é campeã Mundial de triatlo com vitória na Suíça

Recorde-se que o Benfica é campeão nacional de estafetas mistas mas numa decisão que teve de ser validada após recurso, devido à desqualificação de João Pereira na prova realizada em Portimão pela queda do seu dorsal. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Triatlo deu depois provimento à queixa dos encarnados, atribuindo o título às águias num pódio que teve ainda Portugal Talentus e o CN Torres Novas.