A produção de petróleo no Brasil bateu o recorde em agosto, totalizando uma média de 2,8 milhões de barris diários, a que se junta ainda a produção de gás natural, elevando o total para 3,8 milhões.

No mês de agosto de 2019, a produção de petróleo e gás natural no Brasil totalizou 3,828 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d)”, lê-se no relatório divulgado pelo regulador energético do país.

“A produção de petróleo foi de aproximadamente 2,989 milhões de barris por dia, um aumento de 7,7% em relação ao mês anterior e de 18,5% em relação a agosto de 2018”, acrescenta-se no documento, que dá conta de que o volume produzido “superou o recorde anterior, registado em julho deste ano, quando foram produzidos 2,775 milhões” de barris de petróleo e gás por dia.

Olhando apenas para a produção de gás natural, o panorama também é positivo, já que foram produzidos 133,3 milhões de metros cúbicos por dia, superando o valor do mês de julho de 2019, quando foram produzidos 124 milhões de metros cúbicos, o maior volume até então registado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR