Quantas vezes já entrou num avião e não encontrou espaço por cima do seu assento para guardar a sua mala? A companhia aérea AirFrance apresentou uma invenção pioneira que deverá acabar com essa situação e revolucionar a forma como arrumamos as malas nos aviões, noticia esta terça-feira o jornal espanhol ABC.

A Air France anunciou novos compartimentos de arrumação maiores nos quais as malas se colocam na lateral. Os compartimentos deverão ser instalados nos seus aviões Airbus A320 e A321 das suas redes nacional e europeia.

Este sistema denominado ECOS (Efficient Cabin Open Space) oferece até 60% mais capacidade de armazenamento do que os compartimentos disponíveis atualmente e estão equipados com portas de fácil acesso que não perturbam o corredor do avião.

O ECOS é fácil e rápido de instalar, não requerendo nenhuma modificação da aeronave. Proporciona também uma experiência de embarque mais rápida e fluída, reduzindo o tempo dedicado a procurar espaço para arrumar a bagagem, diz o ABC.

A companhia aérea francesa planeia equipar 51 das suas aeronaves com 1.342 novos compartimentos entre setembro de 2020 e setembro de 2022.

Catherine Villar, Gerente Comercial da Air France assegura que inovação “representa um ganho significativo em termos de comodidade e eficiência operativa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR