O ícone mundial do futebol é agora motivo de um espetáculo circense. Cirque du Soleil apresenta em Barcelona espetáculo inspirado em Lionel Messi, noticia esta terça-feira o El País.

Baseado nos feitos do jogador argentino e da sua paixão pelo futebol, “Messi 10” — nome do espetáculo produzido pela companhia de circo mais conhecida do mundo — vai levar a palco uma mensagem inspiradora que deseja exaltar os valores que o levaram ao topo: esforço e trabalho em equipa.

“Não é uma biografia. É uma história motivadora que pretende levar o espetador a sentir-se como se tivesse dez anos”, explica Matías Loizaga, produtor executivo do programa.

¡Contando los días para el estreno de Messi10 by Cirque du Soleil! #MessiCirqueEstreno 10 de Octubre | Parc del Fòrum | BarcelonaNo te quedes sin tu entrada >> https://www.messicirque.com/….Countdown to show Premiere! Messi10 by Cirque du Soleil.October 10th | Parc del Fòrum | BarcelonaBuy your tickets >> https://www.messicirque.com/#CirqueduSoleil Cirque du Soleil Leo Messi Rakuten Arena

Posted by Messi10 by Cirque du Soleil on Thursday, September 19, 2019

O elenco é composto por 47 artistas de 19 países diferentes como a Inglaterra, China, Cazaquistão e Etiópia. Todos eles são especialistas numa multitude de disciplinas, desde a dança, ginástica, acrobacia, contorcionismo e equilibrismo, oferecendo “uma união perfeita entre a técnica, sensibilidade artística e espetáculo que agradará aos amantes do futebol como aos que não são tão aficionados”, descreve o El País.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um campo de 40 metros de comprimento, duas tribunas e mais de 3.000 assentos nas bancadas. Mais de uma centena de mudas de roupa. Dois atos de 45 minutos e mais de 25. 267 toneladas de equipamento. São este os números de um espetáculo único que promete garantir a melhor experiência possível ao espetador.

A companhia de circo já se tinha inspirado em lendas da música como The Beatles ou Michael Jackson para dar vida a novas encenações, mas desta vez optaram por uma estrela do desporto.

De acordo com o jornal espanhol, a estreia está marcada para quinta-feira, dia 10 de outubro, e conta com a presença do jogador do Barcelona.

Leo Messi conquistou em setembro o prémio The Best, da FIFA, para melhor jogador do ano, sucedendo ao croata Luka Modric.