A cantora e compositora Márcia anunciou um concerto no Coliseu dos Recreios, agendado para o dia 6 de dezembro. Esta vai ser a estreia da autora de discos como Casulo, Quarto Crescente e Vai e Vem na emblemática sala de concertos lisboeta.

Na sua conta oficial de Instagram, Márcia revela estar “muito feliz de anunciar este concerto”. Já no comunicado em que revelou o espetáculo, a agência que a promove descreveu esta atuação futura como um momento de “consagração de uma das artistas mais consistentes da música contemporânea portuguesa” e promete um “espetáculo de configuração única”.

O concerto no Coliseu dos Recreios acontecerá na sequência de um percurso sólido de Márcia na indústria musical portuguesa. Alguns chegam à emblemática sala da Avenida da Liberdade — uma das maiores e mais históricas do país — num ápice, por se terem tornado fenómenos de popularidade, ela chega pela persistência e experiência, depois de quatro álbuns editados (o primeiro dos quais Dá, lançado em 2010) e muitos concertos e digressões feitas.

Entre as canções mais conhecidas de Márcia, que este ano recebeu o prémio José da Ponte (entregue pela Sociedade Portuguesa de Autores) e foi distinguida com um Globo de Ouro na categoria “Melhor Música”, estão temas como “A Pele Que Há em Mim”, um dueto com JP Simões, e “Tempestade”, “A Insatisfação”, “Bom Destino”, “Menina” (dueto com Samuel Úria), “Deixa-me Ir” e “Cabra Cega”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR