788kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tartaruga bebé morre devido à ingestão de 104 pedaços de plástico na Florida

Este artigo tem mais de 4 anos

Na autópsia foram encontrados restos de plástico no trato gastrointestinal da tartaruga. Assistente de reabilitação de tartarugas na Gumbo Limbo Nature Center apela à redução do uso de plástico.

"Foi de partir o coração", disse a especialista que encontrou 104 pedaços de plástico no trato intestinal da tartaruga bebé
i

"Foi de partir o coração", disse a especialista que encontrou 104 pedaços de plástico no trato intestinal da tartaruga bebé

Gumbo Limbo Nature Center/Reprodução

"Foi de partir o coração", disse a especialista que encontrou 104 pedaços de plástico no trato intestinal da tartaruga bebé

Gumbo Limbo Nature Center/Reprodução

Uma tartaruga bebé morreu na semana passada devido à ingestão de plástico no mar, em Boca Raton, Florida. Foi encontrada e examinada em vida por Emily Mirowski, assistente de reabilitação de tartarugas marinhas na “Gumbo Limbo Nature Center”, que após a sua morte encontrou 104 pedaços de plástico no trato gastrointestinal do animal.

Estava fraca e magra. Consegui logo ver que ela não estava bem”, contou Emily Mirowski em entrevista à CNN. Depois de morrer, a assistente de reabilitação dissecou a tartaruga e encontrou 104 pedaços de plástico no seu estômago.

“Foi de partir o coração”, disse. “Mas é algo que temos vindo a ver há vários anos e estamos satisfeitos por as pessoas estarem finalmente a ver esta imagem e esperamos que aumente a sensibilização.”

Este não é um acontecimento novo nem isolado. Devido a isso, a “Gumbo Limbo Nature Center” tem um ponto de recolha para quem quiser entregar tartarugas para reabilitação, que será feita pelos assistentes de reabilitação de tartarugas marinhas do centro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Damo-lhes pequenas quantidades de fluidos todos os dias para as manter hidratadas”, refere a assistente. “O importante é mantê-las hidratadas para que o apetite volte”.

Algumas sobrevivem, mas dezenas de tartarugas deixadas no centro já morreram desde o início da época de correntes e ventos fortes e em todas foram encontrados plásticos no trato gastrointestinal, segundo explicou Mirowski.

Todos os microplásticos se prendem às algas, e parecem comida para as tartarugas bebés”, explica a técnica ao CNN. Isto faz com que estas tenham a sensação de estarem cheias, o que faz com que não comam e não recebam os nutrientes necessários.

A técnica afirma, citada pela CNN, que o problema não vai acabar até as pessoas pararem de comprar plástico e começarem a reciclá-lo de forma correta. Na publicação feita no Facebook do centro Gumbo Limbo Nature, é deixado o apelo: “Isto é um triste lembrete de que todos temos de fazer a nossa parte para manter os nossos oceanos livres de plástico.”

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora