Um estudante de doutoramento da Universidade do Porto foi sequestrado durante cinco horas e ficou sem 25 mil euros, depois de quatro homens utilizarem o seu cartão multibanco para compras e levantamentos. O caso, avançou o Jornal de Notícias (edição impressa), aconteceu na noite de terça-feira entre a zona de Arca D’Água e a Foz.

Os quatro assaltantes, conta o estudante de 30 anos na queixa que fez na PSP de Aldoar, não estariam armados, mas ameaçaram-no sempre fisicamente, até de morte. Depois de lhe exigirem os códigos do cartão multibanco, ainda na zona de Arca D’Água, os homens forçaram o jovem a entrar num táxi — sempre sob ameaça — e foram até à zona da Foz, onde deixaram a vítima presa durante cinco horas num passadiço junto ao mar.

Ao mesmo tempo, cdois dos assaltantes foram até ao Norteshopping e fizeram compras e levantamentos, totalizando um gasto de 25 mil euros a partir da conta bancária do estudante bolseiro. Por volta da meia-noite, libertaram a vítima. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR