Um homem português foi brutalmente espancado em Inglaterra por 15 pessoas. Foi encurralado quando ia às compras com a namorada em Eastbourne, na terça-feira. O madeirense, natural do Curral das Freiras, está internado num hospital em Brighton com ferimentos graves na cabeça segundo a polícia, descreve o Diário de Notícias da Madeira, que cita um amigo do casal: “Gritou desesperadamente para a noiva fugir e pedir ajuda”.

O incidente ocorreu na terça-feira, por volta das 17h30, na cidade de Eastbourne, no sul de Inglaterra. A imprensa local, o jornal Eastbourne Herald, refere que o homem terá 25 anos, enquanto o Diário de Notícias da Madeira menciona que o madeirense terá 32 anos. A mesma fonte indica que se encontra em coma e que corre risco de vida.

O português foi levado para o hospital Royal Sussex County. O incidente aconteceu na St James Road. As autoridades foram chamadas ao local pouco depois das 18h00. Desconhece-se ainda o que poderá ter motivado a agressão.

A polícia desencadeou uma investigação, já conhecida como “Operação Netherby”. “Este foi um ataque em plena luz do dia numa altura em que havia imensas pessoas à volta. Queremos ouvir qualquer pessoa que possa ter testemunhado o incidente ou qualquer situação que o possa ter motivado. Temos um número de suspeitos que estão a ser ativamente procurados, mas peço que qualquer pessoa que tenha informação nos contacte”, disse o inspetor Neil Bates.

Eastbourne é uma cidade costeira que fica em East Sussex que tem pouco mais de 100 mil habitantes.

[Em atualização]