A 8ª geração do Golf está prevista ser revelada ao público a 24 de Outubro, mas eis que alguém se adiantou e partilhou as primeiras fotos do modelo mais importante da Volkswagen e o mais vendido na Europa. Depois de a marca ter decidido não mostrar o novo Golf no Salão de Frankfurt, para deixar o palco inteiramente para o eléctrico ID.3, o secretismo que envolve o popular hatchback acabou por não aguentar até à prevista data para a revelação mundial.

Pelas fotos espia de versões camufladas, já se sabia que o Golf 8 iria ser mais aerodinâmico do que os seus antecessores, com uma grelha mais fina e uma frente mais baixa, o que o modelo agora “apanhado” vem confirmar. E não há margens para dúvidas, pois as fotos mostram uma viatura que parece até apresentar a ficha de identificação colada no pára-brisas, como é habitual nos modelos à saída da linha de montagem, onde surge a versão, motorização, nível de equipamento e mercado a que se destina.

Priatelia, je mi česť vám trochu v predstihu predstaviť úplne novú generáciu svetového Bestselleru Golf… Golf VIII….

Posted by Som fanúšik Volkswagenov on Monday, October 14, 2019

As fotos foram publicadas numa página de fãs da Volkswagen na Eslováquia, confirmando a presença de faróis esguios, que só podem ser em LED. A grelha inferior surge a toda a largura, para conferir ao modelo uma sensação de maior largura, reforçada pela forma dos grupos ópticos.

As fotografias do interior mostram a evolução face às gerações anteriores, com um tablier mais “virado” para o condutor e o reforço da presença de ecrãs digitais, tanto desempenhando o papel de painel de instrumentos, como de display do sistema multimédia, ao centro da consola. Dentro de poucos dias saberemos mais pormenores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR