Já não há qualquer margem para dúvidas — Portugal continua a viver um período bombástico no que toca ao turismo e a mais recente prova disso são os 26 prémios conquistados na 13ª edição dos prestigiados World Luxury Hotel Awards.

Na cerimónia que decorreu no passado sábado, 12 de outubro, na Finlândia, hotéis de todo o país foram distinguidos com prémios tão díspares como o melhor castelo hotel de luxo da Europa (Bussaco Palace Hotel), o melhor hotel cultural de luxo no mundo (Corpo Santo Lisbon Historical Hotel), melhor hotel náutico de luxo da Europa (Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort), a melhor guest house de luxo do mundo (Opus One -Luxury Guest House), o melhor hotel de luxo com vista de rooftop na Europa (Hotel Faro & Beach Resort), o melhor retiro boutique da Europa (Luz Charming Houses), o melhor resort familiar de luxo no mundo (Penha Longa Resort), a melhor guest house de luxo da Europa (RM Guest House – The Experience) ou o melhor hotel de luxo com vista da Europa (Sintra Marmoris Palace).

Estes são apenas alguns dos vencedores, aqueles cuja distinção se destaca por ser referente às categorias “global” e “continental”. Ou seja, estes galardões são distribuídos por vários hotéis (quem vota são mais de 300 mil pessoas, entre elas hóspedes, viajantes e principais players do sector) e dentro de quatro grandes “divisões”: nacional, regional (sul da Europa, por exemplo), continental e global. Os restantes vencedores nacionais enquadram-se nas restantes categorias e a lista completa dos mesmos pode ser consultada aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR